CRAS realiza comemoração do Dia da Mulher

As mulheres cordisburguenses receberam na tarde desta sexta – 09 de março, uma festa muito bem organizada para comemorar o seu dia – Dia Internacional da Mulher, que oficialmente, ocorreu no dia 08 em todos os países.
A solenidade foi preparada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social e com a participação do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.
O evento aconteceu no CAT – Centro de Atendimento ao Turismo – Av. Padre João, 622 – centro da cidade e recebeu um grande número de mulheres.
Às 15:00 horas, as comemorações foram iniciadas com uma profunda palestra, proferida pela psicóloga Márcia Mattana, com o tema: “O tempo é agora – Direitos, Igualdade e Justiça”, abordando profundamente, os direitos das mulheres.
A jovem cantora gospel – Isabelly V. M. da Cruz, brindou o público presente, interpretando 2 bonitas músicas, com temas relacionados às mulheres.
O Grupo de Danças Mary Rett, se exibiu com a apresentação de 6 jovens dançarinas em uma perfeita coreografia e usaram a bonita música: “Este é o meu nome”, como tema principal. A equipe dirigida pela competente Mary Rett, estava composta por: Yolle, Eduarda, Raissa, Isabelle, Nayara e Michaela.
Em seguida, grupo participante da Igreja El Shadday, de Cordisburgo, composto por Michele, Meire,Tatiana, Priscila e Ana Maria, fizeram um jogral e interpretaram com muito êxito, frases alusivas às mulheres e despertaram enorme interesse dos participantes.
De Belo Horizonte, especialmente para participar do evento em Cordisburgo e proferir uma abrangente palestra sobre os direitos das mulheres, esteve presente no CAT, a estudante de direito da UFMG – Luiza Machado de Oliveira Menezes.
A Secretária de Desenvolvimento Social – Ivone de Castro, sempre presente e atuante, compareceu ao evento e também, abordou fatos ligados às mulheres.
Houve ainda, uma homenagem especial a Jacqueline Caldeira Menezes – recentemente admitida no CRAS e que está colaborando com seus préstimos, junto às colegas da entidade. Homenagem feita pela Michele, da Ig. El Shadday.
Finalizando as festividades, Jacqueline C. Menezes, juntamente com todas as participantes do CRAS, de Cordisburgo – Márcia, Cláudia, Juliane, Elaine, Tereza, Vanderlúcia, Valdete, Walquíria e a Secretária Ivone, foram homenageadas pelo CRAS e receberam um singelo e marcante brinde.
Houve sorteio de vários brindes à todas as mulheres participantes da festividade e no final, um delicioso lanche, foi oferecido à todos os presentes.
Estiveram presentes no auditório do CAT e participaram do evento: Antonio Luiz – Secretário de Educação; Rachel Barboza Oliveira – Secretária de Turismo, Ecologia e Meio-Ambiente; Eduardo Barroso (Dudú Carão) – Diretor de Esportes e Lazer; ivone de Castro – Secretária de Ação Social e ainda, a vereadora Geralda Maria Araújo Barbosa (Neném).