Portal Institucional da Prefeitura de Cordisburgo

Notícias

Últimas notícias da Prefeitura de Cordisburgo

Cuidados durante o período chuvoso

Com as fortes chuvas que tem atingido a região nos últimos dias, e a previsão de continuidade, são importantes alguns cuidados neste período:

 

  • Evitar usar aparelhos ligados a tomadas, como telefones e computadores;
  • Em caso de rajadas de vento, o recomendado é não se abrigar debaixo de árvores, pois há riscos de queda de galhos e descargas elétricas;
  • Para os motoristas, o ideal é não estacionar carros próximos a torres, árvores ou placas de propaganda;
  • Os condutores que se depararem com pistas alagadas devem observar a altura da água. Caso ela ultrapasse a metade da roda do veículo, o recomendado é buscar um local elevado para estacionar. No entanto, o ideal é não dirigir em locais tomados pela água, porque ela impede a visibilidade de bueiros e buracos na pista;
  • Os pedestres não devem usar guarda-chuvas com hastes metalizada. O material pode atrair raios. O mesmo acontece com pessoas em locais descampados, como campos de futebol;
  • Dentro de casa, todos os aparelhos elétricos devem ser desligados da tomada. A pessoa que for desconectar os itens deve usar calçado de borracha e não estar molhada;
  • As pessoas também devem ficar atentas em relação à manutenção de casas e edifícios residenciais e comerciais. É imprescindível realizar vistorias regulares e observar se há infiltrações ou rachaduras nas estruturas. Isso pode gerar desmoronamentos;
  • Árvores mortas ou próximas a casas também devem ser observadas. Caso alguém encontre uma nessa situação, pode entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente para realizar a poda ou extração.

Publicados Processos Seletivos Simplificados

A Prefeitura Municipal de Cordisburgo realizou a publicação de dois editais de Processos Seletivos Simplificados para contratação temporária de excepcional interesse público.

Os cargos são os seguintes:

EDITAL 001/2020

AUXILIAR DE OBRAS E SERVIÇOS – 5 vagas
FISCAL SANITÁRIO – 1 vaga
MÉDICO ESF – 3 vagas, (ESF Cordisburgo, ESF Cordisvida e ESF Lagoa Bonita)
OPERADOR DE MÁQUINAS, VEÍCULOS E EQUIPAMENTOS II – 6 vagas
AUXILIAR/TÉCNICO EM ENFERMAGEM (Cadastro de Reserva) – 1 vaga

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL Nº 001/2020

 

EDITAL 002/2020

AUXILIAR DE OBRAS E SERVIÇOS (Distrito de Lagoa Bonita) – 1 vaga

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O EDITAL Nº 002/2020

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATENDIMENTOS MÉDICOS

Em virtude de áudios que foram veiculados em grupos de Whatsapp e da publicação realizada pelo jornal Folha de Sete Lagoas, em 25/11/2019, sobre atendimentos realizados no Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima, a Prefeitura Municipal de Cordisburgo e a Secretaria Municipal de Saúde prestam os seguintes esclarecimentos:

1 – Os atendimentos foram realizados por profissionais da área da saúde que estavam de plantão nos dias 23 e 24 de novembro de 2019, que são aptos a realizarem atendimentos, haja vista que possuem registro nos seus respectivos conselhos e somente foram contratados pelo município após a verificação de todos os requisitos legais que são exigidos na contratação.
2 – Em relação ao atendimento do dia 23/11/2019, cumpre aclarar que o paciente, foi prontamente acolhido pela equipe de enfermagem do Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima, que imediatamente acionou a médica para que fosse prestado o atendimento. Após ser avaliado, o paciente foi medicado e permaneceu em observação e posteriormente seguindo o protocolo a médica plantonista solicitou a transferência do paciente para o Município de referência, sendo este, Sete Lagoas.
3 – Quanto ao dia 24/11/2019, o paciente chegou ao Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima em Cordisburgo, no período matutino, sendo avaliado pela médica plantonista, tendo sido informada pela acompanhante do paciente, que no dia anterior, o mesmo havia sido atendido na Unidade de Saúde de Paraopeba. Logo após ser avaliado pela médica, foram realizadas tentativas de contato com a Unidade de Pronto Atendimento de Sete Lagoas, mas não logrou êxito. Por isso, a médica utilizou o protocolo que é a transferência do paciente para o município de referência, mesmo sem haver conseguido comunicar-se com a equipe médica da UPA de Sete Lagoas.
4 – Salienta-se que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sete Lagoas faz parte da Rede de Atenção a Urgência e Emergência, sendo referência para toda região e do próprio município de Sete Lagoas. Dessa forma, a sua equipe médica deve estar preparada a todo momento para prestar qualquer tipo de atendimento, independente de comunicação prévia.
5 – A Prefeitura Municipal de Cordisburgo e a Secretaria Municipal de Saúde, lamentam profundamente a postura precipitada, adotada pelo médico da UPA de Sete Lagoas, em relação as ocorrências supracitadas.

Solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, rogando a Deus que dê força e conforto a todos, neste momento de profunda dor.

Escolinha Educa Cordis participou de amistosos em Santana de Pirapama

Os alunos da Escolinha de Futebol Educa Cordis, da Prefeitura Municipal de Cordisburgo, participaram de partidas amistosas neste Domingo, 25, na cidade Santana de Pirapama.

Pela categoria de 8 a 10 anos, a equipe pirapamense venceu pelo placar de 5 a 2. Os dois gols da Educa Cordis foram assinalados pelo atleta André.

As outras duas partidas tiveram vitória da equipe cordisburguense. Na Categoria de 11 a 13 anos, a vitória foi por 6 a 4, gols de Arthur (3 vezes), Venâncio, Diogo e Cristian. Pela Categoria entre 14 e 16 anos, a vitória foi pelo placar de 5 a 2, gols de Artur, Eliton, Chinelin, Cauan e Kelvin.

A Comissão Técnica foi formada pelos treinadores Luciano Gomes, Edivaldo Berimbal e Julio César (Marelo); pela preparadora física Tamiris e pelo Coordenador de Esporte e Lazer Carlos Eduardo Barroso (Dudu Carão).

Toda a delegação cordisburguense recebida na cidade vizinha com muita hospitalidade e companheirismo.

Nosso agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama, na pessoa do Sr. Secretário de Esportes e Lazer, Emerson Aparecido de Matos Barbosa.

 

Resultado Final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordisburgo – CMDCS/CORDISBURGO, no uso de suas atribuições, conforme Lei 1702 de 15 de dezembro de 2017 torna público o resultado final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG, gestão 2020/2024.

Baixar Resolução nº 013 – Resultado Final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG

Parceria para a recuperação da Rua São José

A administração municipal, após reuniões com a concessionária ECO-135, através do prefeito José Maurício, realizou parceria para a realização da manutenção de toda a extensão da Rua São José, como as passagens elevadas e a pintura da sinalização horizontal.

Antes das reuniões, vários ofícios foram encaminhados á concessionária.

A prefeitura relatou que recentemente a cidade vem incidindo em um processo de modificação muito grande, desde a reforma das rodovias MG-231 e LMG-754, sendo que o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, causando desgaste na infraestrutura da Rua São José.

Ainda, foi firmada parceria entre o município e a empresa para a difusão e incetivo da cultura e do turismo de Cordisburgo.

A obra será realizada até o próximo sábado (19).

Solicitamos a todos os moradores que não estacionem veículos na Rua São José, no período de 17 a 19 de Outubro, visando a boa execução das obras por parte da ECO-135.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support