PROGRAMA MEXA-SE CHEGA A CORDISBURGO

Cordisburgo é a próxima cidade a receber o Programa Mexa-Se. O projeto é uma realização da Prefeitura Municipal de Cordisburgo, através das Secretarias de Saúde, de Assistência Social, de Educação Cultura, Esporte e Lazer e de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente.
O programa terá início com uma Aula de Lançamento que acontecerá no dia 21 de Novembro, em dois períodos, às 06:30h e às 19h, no Polo da Matriz, localizado na quadra poliesportiva da Escola Municipal Octacílio Negrão de Lima.
Já no dia 26 de Novembro, haverá uma grande caminha denominada “Eu Amo Cordisburgo”, com concentração às 08h no Portal Grande Sertão Veredas, em direção à Praça da Matriz, onde acontecerá o Super Aulão, com várias pessoas da cidade e de outras cidades da região, que já participam do programa.
O projeto busca a melhoria da qualidade de vida, levando atividade física diária, com orientação de profissionais de educação física, nutricionista e psicólogo para a população de forma totalmente gratuita.
As aulas acontecerão de segunda a sexta às 06:30h e às 18:30h.
As inscrições podem ser feitas no CAT – Centro de Atendimento ao Turista, na Secretaria de Assistência Social, no CRAS e nos ESF’s Cordisburgo e Cordisvida.
Texto de Cordis Notícias

Cine Sesi chega a Cordisburgo

O Cine Sesi promoverá em Cordisburgo uma série de atividades relacionadas a área do cinema.

Na terça-feira (03 de Outubro), aconteceu uma palestra de abertura no Auditório do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), com o palestrante Enzo Giaquinto, para seleção dos participantes do projeto.

Entre os dias 09 e 14 de Outubro acontece a Oficina de Cinema/Animação com os participantes selecionados, com os professores Paulo Leonardo e Enzo Giaquinto.

De 27 a 29 de Outubro, próximo a Igreja Matriz, serão exibidos materiais cinematográficos desenvolvidos pelo projeto, incluindo os produzidos nas oficinas de Cordisburgo.

A realização do SESI/FIEMG, em parceria com a Prefeitura Municipal de Cordisburgo, através das Secretarias de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e de Turismo, Ecologia e Meio Ambiente.

LISTA DE SELECIONADOS:

. Amanda Pereira da Silva
. Ana Izabel Santana
. Elia Barbosa de Carvalho
. Erber Leonardo Silva Corrêa
. Felipe Oliveira Alves
. Fernanda Borges de Oliveira
. Flávia Mara Carvalho Gonçalves Figueiredo
. Guilherme Couri Nogara
. Ingrid Jennifer de Faria Martins
. Izaura Maria de Oliveira
. Jônatas Gabriel Motta Vieira
. José Vitor Félix de Souza (seu toco)
. Josiane do Carmo A. Araújo
. Laura Roberta Santana
. Laurita Tânia Ferreira Gomes Martins
. Lucas Gustavo Carvalho da Silva
. Manuel Cavalcante de Albuquerque
. Márcia Grochowski Mattana
. Maria Beatriz Ferreira da Costa
. Mateus Ferreira Oliveira
. Matheus Augusto Borges
. Tatiani Costa de Souza
. Thalita de Oliveira Freire
. Verônica Cristhina Ferreira de Oliveira
. Vitória Kaleanne Freitas Alves

Nota: Vandalismo no CECOPA

A coordenadoria de esportes e lazer, vem lamentar o vandalismo ocorrido no ginásio poliesportivo do Centro Educacional Conceição Patrus – CECOPA durante os jogos da semi-final da II Copa de Futsal Juventude para Cristo.

Quem ama cuida. Isso é patrimônio de toda a população . Vamos zelar pelo o que é nosso!

NOVO PORTAL INSTITUCIONAL

Está no ar o novo portal institucional da Prefeitura de Cordisburgo.

Com o novo portal, o cidadão pode encontrar as principais informações da cidade, notícias, publicações oficiais, além de poder entrar em contato com a administração.

Este é mais um passo do Executivo Municipal para estar sempre mais perto do cidadão cordisburguense!

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA PARTICIPAÇÃO EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Prefeito do Município de Cordisburgo, Estado de Minas Gerais, atendendo ao disposto no inciso I, parágrafo único do Art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000, TORNA PÚBLICO:

Que será realizada na Câmara Municipal de Cordisburgo, à Rua Governador Valadares nº 16 – Centro, em Cordisburgo/MG, no dia 28/08/2017, às 19:00 horas, AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão e elaboração do Projeto de Lei do PLANO PLURIANUAL – PPA para o quadriênio 2018 a 2021 e do Projeto de Lei Orçamentário Anual – LOA para o exercício 2018.
 
Prefeitura Municipal de Cordisburgo, 22 de agosto de 2017
 
JOSÉ MAURÍCIO GOMES
Prefeito Municipal

Fonte: Secretaria de Planejamento 

XXIX SEMANA ROSEANA

XXIX Semana Roseana
Cordisburgo – MG

10 a 15 de julho de 2017

50 anos sem Rosa
20 anos do Grupo de Contadores de Estórias Miguilim e
Livro: Manuelzão e Miguilim

Ver mais

Veteranos de Cordisburgo vencem Curvelo em partida amistosa no Estádio da Várzea

Na tarde deste sábado, o Estádio da Várzea em Cordisburgo, foi palco de partida amistosa intermunicipal, reunindo equipes de Futebol Master de Cordisburgo e Curvelo.
Todos os jogadores que entraram no gramado – veteranos do futebol amador, mostraram com muita disposição como se deve jogar um futebol determinado, vistoso e alegre.
O jogo entre Master Cordisburgo e Curvelo Sênior, começou às 16h e 10min e teve como árbitro, o curvelano Balú.
O Cordisburgo jogou com Fabiano, Sander, Beto, César e Granjão, Preto, Rogerinho e Lindomar, Luiz, Zé Coelho e Jucão.
Entraram no decorrer da partida – Laci, Peri, Helton, Dinho, Maurinho, Agnaldo e Ladinho.
O jogador Preto, recebeu cartão amarelo, aos 16′ do 2º tempo, por reclamação, em não aceitar falta marcada pelo juiz, contra o seu time.
Técnico da equipe – Zé Geraldo.
O Curvelo entrou com esta formação – Vander, Geraldo, Gilson, Preguinho e Sander, Paulinho Seco, Cléber e Dedé, Vando, Leco e Julio.
Entraram no decorrer do jogo – Nelson, Ângelo, Djalma, Sampaio, Paulinho, Valdeir, Tampinha e Mateus (goleiro).
Técnico da equipe – Sílvio.
O placar da partida foi: Cordisburgo 2 x Curvelo 1.
Os gols da equipe cordisburguense foram assinalados por Jucão, aos 30′ do 1º tempo e Rogerinho, aos 2′ da 2ª etapa.
O gol da equipe curvelana, foi marcado por Vando aos 35′ do 1º tempo.
Pela equipe Master de Cordisburgo – Rogerinho e Preto; pelo time Sênior de Curvelo – Vando e Nelson, foram os jogadores que mais se destacaram em campo.
Fonte: Cordis Notícias

AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA ELABORAÇÃO E DISCUSSÃO DA LDO 2018

O Prefeito do Município de Cordisburgo, Estado de Minas Gerais, atendendo ao disposto no inciso I, parágrafo único do art. 48 da Lei Complementar nº 101/2000, TORNA PÚBLICO:

Que será realizada na Câmara Municipal de Cordisburgo, à Rua Governador Valadares nº 16 – Centro, em Cordisburgo/MG, no dia 12/04/2017, às 18:00 horas, AUDIÊNCIA PÚBLICA para discussão e elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para o exercício de 2018, nos termos da legislação vigente.

Fonte: Secretaria de Planejamento

Município de Cordisburgo entre os 10 primeiros classificados no Ranking da Transparência

Na 2ª Avaliação de Transparência do Ministério Público Federal o Município de Cordisburgo obteve uma melhora inquestionável em relação à primeira avaliação, isto se deu devido ao trabalho da equipe de desenvolvimento da solução E&L em parceria com a IBTECH e a Prefeitura, demonstrando que estamos atentos as críticas de mercado e órgãos fiscalizadores, buscando sempre melhorar para atender a legislação em vigor.

Confira aqui o Ranking da 2ª Avaliação do Ministério Público Federal

Fonte: Prefeitura Municipal de Cordisburgo

ALISTAMENTO ONLINE NO ANO DE 2017

O Exército Brasileiro, por intermédio das Regiões Militares, disponibilizará, a partir de 2017, em 20 (vinte) estados da federação, o Amapá, Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins, o ALISTAMENTO ONLINE.

Nessa nova modalidade de alistamento o jovem poderá ter a comodidade de realizar o seu Alistamento Militar, utilizando o mais moderno meio de acesso (computadores, tablets e aparelhos de telefonia móvel com acesso à internet), no conforto de sua residência, evitando a permanência indesejável em eventuais filas. Basta acessar o endereço www.alistamento.eb.mil.br e realizar em poucos passos seu alistamento.

Após o Alistamento Online, o jovem receberá um número de protocolo e poderá por intermédio do site, saber se prossegue na seleção para o Serviço Militar nas Forças Armadas (Marinha, Exército, Aeronáutica) ou se será dispensado recebendo o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

O Sistema estará disponível para o Alistamento Online a partir de 1º de Janeiro de 2017.

É importante lembrar que os jovens que completam 18 anos em 2017, têm até o dia 30 de Junho para realizarem seu Alistamento Militar, concorrendo para a seleção no segundo semestre do ano que se alistou.

“SERVIÇO MILITAR – COM VOCÊ O BRASIL É MAIS FORTE!”

Fonte: Delegado da 6ª Del SM / 11ª CSM