Portal Institucional da Prefeitura de Cordisburgo

Notícias

Últimas notícias da Prefeitura de Cordisburgo

NOTA DE ESCLARECIMENTO: ATENDIMENTOS MÉDICOS

Em virtude de áudios que foram veiculados em grupos de Whatsapp e da publicação realizada pelo jornal Folha de Sete Lagoas, em 25/11/2019, sobre atendimentos realizados no Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima, a Prefeitura Municipal de Cordisburgo e a Secretaria Municipal de Saúde prestam os seguintes esclarecimentos:

1 – Os atendimentos foram realizados por profissionais da área da saúde que estavam de plantão nos dias 23 e 24 de novembro de 2019, que são aptos a realizarem atendimentos, haja vista que possuem registro nos seus respectivos conselhos e somente foram contratados pelo município após a verificação de todos os requisitos legais que são exigidos na contratação.
2 – Em relação ao atendimento do dia 23/11/2019, cumpre aclarar que o paciente, foi prontamente acolhido pela equipe de enfermagem do Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima, que imediatamente acionou a médica para que fosse prestado o atendimento. Após ser avaliado, o paciente foi medicado e permaneceu em observação e posteriormente seguindo o protocolo a médica plantonista solicitou a transferência do paciente para o Município de referência, sendo este, Sete Lagoas.
3 – Quanto ao dia 24/11/2019, o paciente chegou ao Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima em Cordisburgo, no período matutino, sendo avaliado pela médica plantonista, tendo sido informada pela acompanhante do paciente, que no dia anterior, o mesmo havia sido atendido na Unidade de Saúde de Paraopeba. Logo após ser avaliado pela médica, foram realizadas tentativas de contato com a Unidade de Pronto Atendimento de Sete Lagoas, mas não logrou êxito. Por isso, a médica utilizou o protocolo que é a transferência do paciente para o município de referência, mesmo sem haver conseguido comunicar-se com a equipe médica da UPA de Sete Lagoas.
4 – Salienta-se que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Sete Lagoas faz parte da Rede de Atenção a Urgência e Emergência, sendo referência para toda região e do próprio município de Sete Lagoas. Dessa forma, a sua equipe médica deve estar preparada a todo momento para prestar qualquer tipo de atendimento, independente de comunicação prévia.
5 – A Prefeitura Municipal de Cordisburgo e a Secretaria Municipal de Saúde, lamentam profundamente a postura precipitada, adotada pelo médico da UPA de Sete Lagoas, em relação as ocorrências supracitadas.

Solidarizamos com as famílias que perderam seus entes queridos, rogando a Deus que dê força e conforto a todos, neste momento de profunda dor.

Escolinha Educa Cordis participou de amistosos em Santana de Pirapama

Os alunos da Escolinha de Futebol Educa Cordis, da Prefeitura Municipal de Cordisburgo, participaram de partidas amistosas neste Domingo, 25, na cidade Santana de Pirapama.

Pela categoria de 8 a 10 anos, a equipe pirapamense venceu pelo placar de 5 a 2. Os dois gols da Educa Cordis foram assinalados pelo atleta André.

As outras duas partidas tiveram vitória da equipe cordisburguense. Na Categoria de 11 a 13 anos, a vitória foi por 6 a 4, gols de Arthur (3 vezes), Venâncio, Diogo e Cristian. Pela Categoria entre 14 e 16 anos, a vitória foi pelo placar de 5 a 2, gols de Artur, Eliton, Chinelin, Cauan e Kelvin.

A Comissão Técnica foi formada pelos treinadores Luciano Gomes, Edivaldo Berimbal e Julio César (Marelo); pela preparadora física Tamiris e pelo Coordenador de Esporte e Lazer Carlos Eduardo Barroso (Dudu Carão).

Toda a delegação cordisburguense recebida na cidade vizinha com muita hospitalidade e companheirismo.

Nosso agradecimentos à Prefeitura Municipal de Santana de Pirapama, na pessoa do Sr. Secretário de Esportes e Lazer, Emerson Aparecido de Matos Barbosa.

 

Resultado Final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cordisburgo – CMDCS/CORDISBURGO, no uso de suas atribuições, conforme Lei 1702 de 15 de dezembro de 2017 torna público o resultado final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG, gestão 2020/2024.

Baixar Resolução nº 013 – Resultado Final do Processo de Escolha do Conselho Tutelar de Cordisburgo/MG

Parceria para a recuperação da Rua São José

A administração municipal, após reuniões com a concessionária ECO-135, através do prefeito José Maurício, realizou parceria para a realização da manutenção de toda a extensão da Rua São José, como as passagens elevadas e a pintura da sinalização horizontal.

Antes das reuniões, vários ofícios foram encaminhados á concessionária.

A prefeitura relatou que recentemente a cidade vem incidindo em um processo de modificação muito grande, desde a reforma das rodovias MG-231 e LMG-754, sendo que o fluxo de veículos aumentou consideravelmente, causando desgaste na infraestrutura da Rua São José.

Ainda, foi firmada parceria entre o município e a empresa para a difusão e incetivo da cultura e do turismo de Cordisburgo.

A obra será realizada até o próximo sábado (19).

Solicitamos a todos os moradores que não estacionem veículos na Rua São José, no período de 17 a 19 de Outubro, visando a boa execução das obras por parte da ECO-135.

Projeto ” + Conhecimento”

  1. OBJETIVO

Oferecer aos jovens, concluintes do Ensino Médio, oportunidade de desenvolverem conhecimentos que possam favorecer a entrada no mercado de trabalho.

  1. CRONOGRAMA DE REALIZAÇÃO

     SEGMENTO/DIAS/HORÁRIO/RESPONSABILIDADE

Educação Financeira………Dias….: 04/10…Das 10:00 às 12:00 hs

22/10…Das 10:00 às 12:00 hs

Resp. Rodrigo Fabiano – Banco Central

Educação Patrimonial…….Dia……: 09/10…Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. Prof. Ronaldo Alves

Educação Pública…………..Dia…..: 17/10….Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. Dr. Amilton Fernandes

Futuro do Emprego e

Cooperação e Ética………..Dia…..: 24/10….Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. SEBRAE – MG

Educação/tecnologia e

Educação Ambiental………Dia…..: 31/10….Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. UNOPAR

Elaboração de Currículo…Dia…..: 07/11….Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. UNOPAR

Simulação Proc. Seletivo..Dia….: 14/11….Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. UNOPAR

Oratória………………………..Dia…..: 21/11…Das 19:00 às 21:00 hs

Resp. UNOPAR

 

  1. PARTICIPANTES

Alunos da Escola Estadual “Cláudio Pinheiro de Lima”

Concluintes do Ensino Médio e convidados

 

  1. AVALIAÇÃO/RESULTADO

No final do evento, cumpridas todas as exigências por parte dos     participantes, será conferido certificado, registrando o aproveitamento.

 

  1. ELABORAÇÃO/EXECUÇÃO

Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer

 

Ideias, somente ideias podem iluminar a escuridão”

                                                              Ludwig Von Mises

 

Realização……. Prefeitura Municipal de Cordisburgo

Local…………… Centro de Atendimento ao Turista – CAT

Período………..Outubro/Novembro de 2019

Horário…………19:00  às  21:00 horas

Coordenação…Secretaria Municipal de Educação Cultura, Esporte e Lazer

 

 

 

 

 

 

IX Conferência Municipal de Assistência Social acontece nesta sexta-feira

O Conselho Municipal de Assistência Social e a Secretaria Municipal de Assistência Social realizam nesta sexta-feira, 06, das 08h às 16h, no Auditório do CAT – Centro de Atendimento ao Turista, a IX Conferência Municipal de Assistência Social, com o tema: “Assistência Social: Direito do Povo com Financiamento Público e Participação Social”.

Participe!

Prefeitura adquire caminhão coletor e compactador de lixo

A Prefeitura de Cordisburgo realizou a aquisição de um caminhão coletor e compactador de lixo, zero quilômetro, visando a modernização do trabalho de coleta do lixo doméstico.

O caminhão da marca IVECO foi adquirido pelo valor de R$ 335.000,00, junto a Deva Veículos, sendo totalmente viabilizado com recursos próprios. Ou seja, os valores pagos foram dos próprios cofres da administração municipal.

Com o caminhão, os serviços de coleta de lixo ganharão melhor qualidade e agilidade, possibilitando o transporte dos resíduos para uma aterro sanitário controlado, conforme a legislação ambiental.

Esta aquisição proporcionará melhores condições de trabalho aos profissionais da área e qualidade de vida à população cordisburguense.

refeitura a

Cordisburgo recebeu a melhor nota da região no ICMS Patrimônio Cultural

O IEPHA/MG divulgou a pontuação definitiva do ICMS Patrimônio Cultural para o exercício 2020.

O ICMS Patrimônio Cultural é um programa de incentivo à preservação do patrimônio cultural do Estado, por meio de repasse do recursos para os municípios que preservam seu patrimônio através de políticas públicas relevantes.

Dos 14 municípios da região, o que teve a maior pontuação foi Cordisburgo, com 17,06, um aumento de 4,53% em relação ao ano anterior.

A ação conjunta entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer e o Grupo Memória Arquitetura rendeu à cidade, a conquista da significativa pontuação, pelo trabalho entregue ao IEPHA em dezembro de 2018.

O repasse relativo a essa pontuação está estimado em R$ 340.000,00, a serem transferidos ao município em parcelas mensais a partir de janeiro de 2020.

Prefeitura inicia sistema de registro de ponto digital

Neste mês de Agosto foi iniciado o sistema de registro de ponto digital em todas as Secretarias da Administração Municipal.

O registro eletrônico da frequência dos colaboradores proporcionará melhor controle para a área de recursos humanos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support