PROGRAMAÇÃO 34ª SEMANA ROSIANA 2022

34ª Semana Rosiana 2022

Cordisburgo MG

Temas: “70 Anos da Viagem de 1952 – A Boiada” e

“60 Anos do Livro Primeiras Estórias”

 

Data: 10 a 16 de julho de 2022

 

A 34ª Semana Rosiana será realizada entre os dias 10 e 16 de julho de 2022 e tem como temas os “70 Anos da Viagem de 1952 – A Boiada” e os “60 Anos do Livro Primeiras Estórias. Este evento é uma realização da Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa com o apoio de vários colaboradores.  A Semana Rosiana acontece a anos em data próxima ao aniversário de nascimento do escritor, atraindo um turismo cultural significativo não apenas de outras regiões do Estado como do país, além de reunir pesquisadores, estudiosos provenientes de vários centros acadêmicos e admiradores da obra rosiana. O evento abrange diferentes atividades artísticas, como narrações de estórias pelo Grupo de Contadores de Estórias Miguilim, caminhadas literárias Urbana e Eco-literária pelo Grupo Caminhos do Sertão, roda de leitura, palestras, mesas redondas, oficinas de arte, apresentações teatrais, lançamento de livros, entrega de medalhas pela Câmara Municipal de Cordisburgo, posse de novos acadêmicos na Academia Cordisburguense de Letras Guimarães Rosa e feira de gastronomia .

 

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR A PROGRAMAÇÃO

  • Silvana Martins Rosa

    Tem disponível relação de local de hospedagem em Cordisburgo ?Podem enviar ?

  • Cleide Rodrigues Moyses

    Amei a semana. Sai de São Paulo e realizei um sonho, que era de participar dessa semana Rosiana e também conhecer a cidade do ilustre escrito Guimarães Rosa e também, tive o imenso prazer de conhecer o Brasinha, o Grupo Miguelim, o Ronaldo, a Dora, Mônica e todas pessoas que me acolheram.
    Espero que as pessoas que participam das políticas públicas, invistam na cidade para que receba mais cidadãos e transforme esse lugar maravilhoso em respiro de Guimarães e desses personagens, que conheci nessa localidade.
    Façam uma reunião com os donos dos comércios, principalmente, os restaurantes, pois assim, eles podem se preparar melhor, o que trará um giro econômico para a cidade e nós, passageiros de Cordisburgo, possamos ver mais e mais Guimarães e essa região maravilhosa.
    Muito obrigada por tudo

  • Deixe um Comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *