Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

O que é?

• Serviço realizado em grupos, organizado a partir de percursos, de modo a garantir aquisições progressivas aos seus usuários, de acordo com o seu ciclo de vida ( FAIXAS ETÁRIAS ), a fim de complementar o trabalho social com famílias e prevenir a ocorrência de situações de risco social. Forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais e coletivas, na família e no território.

Onde Solicitar?

Presencialmente
Rua Governador Valadares, nº 80 – Centro

Como Solicitar?

• Por procura espontânea;
  • Por busca ativa;
  • Por encaminhamento da rede socioassistencial;
  • Por encaminhamento das demais políticas públicas.

Documentação Exigida

Documento Apresentação Via(s)
Nº NIS – Cadastro Único Original 1
CPF Original 1
Comprovante de endereço Original 1

Necessário Requerimento?

• Não é necessário requerimento

Agendamento

panel style=”panel-default”]

Rua Governador Valadares, nº 80- Centro
[/panel]
Via Telefone

Prazo para Realização do Serviço

• 3 dias na zona urbana;
  • 15 dias na zona rural.

Informações Adicionais

• O serviço é ofertado no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou em unidade da rede socioassistencial, no seu território de abrangência, e a ele referenciada( Creche, APAE, Lar dos Idosos Sagrado Coração de Jesus, Educacordis, Banda de Música Vitalina Correa e área rural – Distrito Lagoa Bonita). Possui articulação com o Serviço de Proteção e Atenção Integral à Família (PAIF), de modo a promover o atendimento das famílias dos usuários destes serviços, garantindo a matricialidade sociofamiliar da política de assistência social.