NOTA SOBRE O ESTÁDIO MUNICIPAL DA VÁRZEA

Diante de vídeos e fotos veiculados nas redes sociais com relação a situação do Estádio Municipal da Várzea, a Prefeitura de Cordisburgo vem por meio deste cumprir seu compromisso de transparência levando as informações à população de Cordisburgo.

A administração celebrou contrato com a empresa FAL CONSTRUTORA LTDA no valor de R$ 169.989,36 (cento e sessenta e nove mil, novecentos e oitenta e nove reais e trinta e seis centavos) para os seviços, incluindo a recuperação dos vestiários, troca do alambrado, nova parte hidráulica, instalação de corrimão, guarda-corpo e cobertura da arquibancada, além da pintura geral do local.

Neste momento resta uma parte da obra para ser concluída, referente a aditivo contratual que está sendo elaborado pelo Setor de Engenharia, englobando a instalação de iluminação na arquibanada, em frente aos vestiários e nos acessos ao campo; tela de proteção atrás de um dos gols; instalação de portões junto aos alambrados do gramado, instalação de novos bancos de reservas entre outros.

Os entulhos presentes nas imagens referem-se a restos da demolição da obra, sendo de responsabilidade da empresa executora realizar sua retirada ao fim de todo o serviço.

Quanto ao mato e altura do gramado, a administração já possui processo de contratação em andamento de empresa especializada para efetuar os serviços de recuperação e nivelamento do gramado, além de limpeza de todo o espaço. Este processo aguarda somente o fim das obras no local para que o gramado não sofra interferências da obra externa.

Cabe ainda ressaltar que o local encontra-se fechado ao público enquanto não finalizar todas as intervenções.

A administração, através da Coordenadoria de Esporte e Lazer tem zelado pela valorização do esporte cordisburguense, mesmo neste momento de pandemia. Já realizamos a aquisição e plantio de sementes de grama nos campos de Lagoa Bonita e Periquito, além de estarmos realizando intervenções para melhorar a infraestrutura do campo de Maquinezinho. Também estamos trabalhando visando a reforma do Centro Educacional Conceição Patrus – CECOPA e para conseguir a regularização do Campo Laduzão, além de expandirmos a gestão esportiva tendo em vista o recebimento de ICMS esportivo.