NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A APLICAÇÃO DE VACINAS EM CORDISBURGO

Diante dos vários questionamentos, a Secretaria Municipal de Saúde vem esclarecer que o nosso município não necessita de cadastramento prévio da população para imunização pela vacina contra Covid-19, tendo em vista que possuímos cobertura de 100% do território municipal através da Estratégia de Saúde da Família – ESF.

Seguindo o protocolo Federal de Imunização, trabalhamos para que brevemente todos os munícipes sejam imunizados dentro do cronograma previsto e mediante a disponibilização de novas doses pelos órgãos competentes.

Na oportunidade informamos que nesta segunda distribuição recebemos 113 doses para aplicação de 1ª dosagem e 37 doses para aplicação de 2ª dosagem, totalizando 150 doses.

Conforme protocolo (anexo), estão sendo vacinados prioritariamente os profissionais da linha de frente e idosos internos que não tomaram a primeira dose, além de profissionais de saúde das redes pública e privada, como publicado ontem no portal institucional e nas redes sociais da prefeitura.

Em caso de dúvidas procure o ESF Cordisburgo, localizado na Rua do Rosário, nº 50, ou através do telefone (31) 99971-3098.

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR O PROTOCOLO DE IMUNIZAÇÃO