Confirmado primeiro caso de coronavírus na cidade

A Prefeitura de Cordisburgo, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica a confirmação do primeiro caso de Covid-19 no município.

O paciente já era monitorado pelas equipes de saúde da cidade, sendo o mesmo submetido aos exames preliminares que apresentaram resultado negativo.

Neste sábado, 13, ao apresentar novos sintomas, foi transferido para a UPA de Sete Lagoas, onde em novo teste realizado foi constatado o resultado positivo para Covid-19. Desta forma, aconteceu a transferência para o Hospital Municipal daquela cidade, referência regional no tratamento da doença, onde permanecerá em isolamento pelo período necessário.

As equipes de saúde do município continuam no monitoramento da família do paciente infectado, expandindo agora para o acompanhamento das pessoas que mantiveram contato com o paciente nos últimos dias.

Seguindo o cronograma do Comitê Municipal de Enfrentamento, já estava previsto para esta segunda-feira, 15, o início da blitz educativa sobre o coronavírus, pelos profissionais da saúde.

Solicitamos à população que redobre os cuidados, realizando todas as ações possíveis para a prevenção da doença, conforme orientações da OMS, além de manter o uso indispensável de máscaras, evitar aglomerações e manter o distanciamento social.

No aparecimento de quaisquer sintomas, procure o Centro Municipal de Saúde Jenny Negrão de Lima para o acompanhamento e atendimento médico especializado.

As recomendações e informações atualizadas sobre o coronavírus em Cordisburgo podem ser acompanhadas através do portal institucional, através do endereço https://cordisburgo.mg.gov.br/covid-19/ .